02 fevereiro 2013

Paciência, persistência





Os lugares estão cheios mas estão vazios, com pessoas vazias, parece que ultimamente tudo é vazio, meio que sem sabor, sem gosto, preto e branco!
Tá tudo muito fácil, é facil você desistir, deixar de gostar de alguém! Fazer uma troca é mais confortavel! Para quê lutar se em cada esquina se encontra o que se quer, genericamente, pessoas que podem parecer cheias, mas estão vazias!
Tem uma história que eu gosto muito de ler, sempre que possível relembro dela, é a história de um velho casal que sempre deixavam recadinhos inesperados um para o outro escrito NEOQEAV (Nunca se Esqueça O Quanto Eu Amo Você), e viveram felizes até a morte de um dos conjuges, e um neto veio ao sobrevivente e peguntou o que significava o NEOQEAV e porque eles sempre se escreviam isso, dai  ele respondeu seu significado e falou que quando se vive muito tempo junto , as vezes é bom relembrar o que os uniu, o casal precisa se lembrar sempre que se ama, se não o amor acaba, simplesmente assim, tem que se cultivar, tem se amar mutuamente!
Hoje é tudo tão facil, é tão facil trair, é tão facil se apaixonar por outra pessoa, mesmo estando em um relacionamento, é mais facil terminar do que continuar, as pessoas hoje em dia vivem nessa de que se estragou troca por outro, não pensam em consertar!
 Sinceramente não sei se o casamento, antes sagrado, hoje já não é uma instituição falida, é tão facil se separar, é tão facil!
 Tudo se tornou tão mais facil e tão mais vazio, que as vezes até me pergunto se vale a pena mesmo investir nesse tal de amor, creer que ele é prospero e que não trás sofrimento, o amor puro e limpo como se vê em livros, coisa rara, quem sabe extinta! Será que encontrei o meu? Será que ainda devo procurar? Quem nunca se perguntou isso?Em meio a tantas coisas que passamos, em tanto relacionamentos que insistimos que ainda valem a pena.
 Essa certeza poucos tem, quem ainda não encontrou ou já o encontrou o amor, o seu amor, só lhe digo uma coisa: PACIÊNCIA!
Sim, paciência! Um Senhor muito inteligente conhecido como Mestre José um dia me falou que a paciência só se adquire praticando!
Paciência para o amor, paciência com o tempo, para preencher o vazio, e tornar a luta valiosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.Volte sempre!